Tentando conseguir mais verbas, Google desenvolve opções de publicidade até para pequenas empresas.
Maior serviço de buscas da internet, o Google procura cada vez mais a publicidade para elevar seu faturamento no país. Hoje, a principal aposta é se aproximar das pequenas e médias empresas. Para isso, a companhia, também líder em pesquisas na web no país, com 89,9% de participação no mercado, de acordo com a comScore, selou recentemente parceria com Correios, Câmera e-net e Sebrae. Nas próximas semanas, a empresa começa a testar no Brasil uma nova ferramenta de publicidade online no Orkut, maior site de relacionamento do país. Outro foco é a portabilidade de informações.
O aumento do investimento acontece porque o país ganha cada vez mais importância para o Google. O Brasil lidera o crescimento do bloco chamado Apla, que reúne países da Ásia, Pacífico e América Latina. A maior nação da América Latina responde por 2% a 4% do faturamento global da empresa, que é de US$16,59 bilhões.
─ O Brasil faz parte dos primeiros mercados a receberem versões localizadas. O português veio antes do alemão, mesmo a Alemanha tendo mais usuários de internet. O Brasil está numa posição muito boa em relação a produtos. O Google Maps teve versão em português bem antes que muitos países – afirma Carlos Felix Ximenes, gerente de comunicação do Google no país.
A publicidade no site de buscas do Google será intensificada para as pequenas empresas. O objetivo é fazer com que o empresário de bairro também anuncie na internet, porque é uma forma barata de marketing. O anúncio, porém, estará sempre ligado ao tipo de procura feita pelo usuário na rede.
─ A grande empresa já sabe onde anunciar e tem verba pra isso. Nosso objetivo é fazer algo mais local – explica Ximenes.
Fonte: Zero Hora
segunda-feira, 3 de março de 2008
O Google atrás de anunciantes brasileiros
Marcadores: Notícias
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário