Segunda-feira, 17 de março, a Jump Media participou do evento "Desafios digitais: como o meio digital está transformando a comunicação", com a palestrante Elisa Calvo no Hotel Sheraton. Os temas abordados foram os avanços da tecnologia, seu impacto junto às pessoas, as mudanças provocadas e como esse conjunto de transformações está afetando também a comunicação.
Elisa Calvo, a palestrante, fez comparações de como eram os hábitos de consumo e como são hoje. Mostrou também as mudanças que a internet está fazendo no dia-a-dia dos consumidores, que estão mais informados e exigentes. Os internautas buscam conhecer as marcas e utilizam os buscadores para se informarem. Daí a importância dos links patrocinados, assunto abordado na palestra através do search marketing (marketing de busca, em português), que é a base de toda a comunicação na internet. Essa prática envolve otimização de sites e links patrocinados.
Num país como o Brasil, que tem 40 milhões de internautas, sendo que 10 milhões deles são ativos consumidores online, que procuram informações nos sites de busca, comparam preços e pesquisam antes de efetuarem uma compra, links patrocinados são uma forma de chegar até esse consumidor. Nós, da Jump Media, oferecemos serviço de consultoria em marketing de busca com qualidade. Auxiliamos nosso cliente a fazer um bom anúncio, sugerimos palavras-chave e construimos a estratégia mais adequada para cada caso. Como a própria Elisa Calvo comentou, o internauta vai buscar informações sobre uma empresa em buscadores e vai fazê-lo através de links que encontrar, de blogs que citem a marca ou o produto, vídeos, podcasts, entre tantos outros formatos disponíveis. Nosso papel é estar atento a isso e auxiliar os nossos clientes a ter êxito também na internet - cuja audiência está crescendo dia após dia.
quinta-feira, 20 de março de 2008
Evento "Desafios digitais: como o meio digital está transformando a comunicação"
Marcadores: Eventos
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário