Guru de design e usabilidade de sites revela que usar o mecanismo de busca não é tão simples quanto parece.
O especialista em design de sites quis descobrir quão difícil é usar o mecanismo de buscas do Google.
"Não me refiro ao desafio de selecionar bem as palavras-chave ou de filtrar e interpretar os resultados. Isso é complexo demais", ele disse. "Quero saber se você tem dificuldade em descobrir o local onde deve digitar a palavra que quer pesquisar".
É possível fazer isso no espaço que fica no canto superior direito do navegador ou pela página do Google. Mas o estudo de , publicado no site useit.com, mostra que essa prática não é tão comum como imaginamos: 24% dos internautas não sabem disso.
Um quarto dos internautas que responderam à pesquisa contou que quando quiseram utilizar a ferramenta de busca, sentaram-se em frente ao computador e perceberam-se sem saber o que fazer para acessar o Google. "Eles desistiam de procurar pelo termo ou acabavam usando a primeira ferramenta de busca que lhe saltasse aos olhos", disse .
De acordo com a pesquisa, uma parcela de 76% usuários bem-sucedidos não representa um resultado ruim. Mas se considerarmos que acessar o Google é uma tarefa muito simples e que os internautas que participaram da pesquisa estão familiarizados com a internet, esse número surpreende.
Fonte: IDG Now!
terça-feira, 25 de março de 2008
Jakob Nielsen: 24% dos internautas não sabem como acessar o Google
Marcadores: Notícias
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário