terça-feira, 26 de fevereiro de 2008

Publicidade online cresce 25% em 2007 e atinge receita de US$ 21,1 bilhões

Análise IAB indica receita anual recorde potencializa por cifra no quatro trimestre, período de crescimento recorde.

A receita da publicidade online durante 2007 atingiu 21 bilhões de dólares durante 2007, aumento de 25% em relação aos 16,9 bilhões de dólares em 2006, segundo dados divulgados nesta segunda-feira (25/01) pela Internet Advertising Bureau (IAB) em parceria com a consultoria PricewaterhouseCoopers.

O setor foi beneficiado pelo último trimestre de 2007, quando foram movimentados 5,9 bilhões de dólares, maior cifra já registrada pela entidade na história do mercado e aumento de 24% em comparação ao mesmo período de 2006.

Segundo o grupo, todos os trimestres do ano recentemente fechado registraram níveis recordes de faturamento.

"Não exite meio tão mensurável como o interativo, que oferece produtos e serviços no momento preciso em que o consumidor deseja. A mídia interativa continua seu crescimento inigualável", afirmou Randall Rothenberg, presidente e CEO da IAB.

Os resultados divulgados pela IAB nesta segunda são compilações de dados dos 15 maiores vendedores de anúncios online no mercado publicitário mundial.

Fonte: IDG Now!

Nenhum comentário: