Para muita gente, sair para fazer compras é uma diversão. Mas, com o tempo cada vez mais curto, a internet vem conquistando espaço como meio de compras. Hoje, o comércio virtual já representa 5% do total das vendas no varejo, informou o G1.
No início, muitos comerciantes tradicionais duvidaram da eficácia dessa ferramenta de negócios. Hoje, os números do comércio virtual batem recordes e antigas lojas vão aderindo.
Em 2007, o faturamento do comércio virtual atingiu R$ 13 bilhões, incluindo automóveis, turismo e leilões. Foi um crescimento de 1.000% em seis anos. Ao todo, 9,8 milhões de compradores fizeram, em média, nove compras durante o ano. O cartão de crédito é forma de pagamento preferida por 68% dos consumidores.
Especialista em montar empresas virtuais, o analista de sistemas Márcio Morais alerta: primeiramente é preciso definir bem os produtos oferecidos e a forma de pagamento. E importante: a página tem que ser de fácil navegação.
"Fazer uma loja virtual hoje é um investimento, porque na verdade você está montando uma equipe de vendas para trabalhar para sua empresa", explica o analista de sistemas Márcio Morais.
Todos os equipamentos de uma agência de turismo o empresário Waldyr Júnior escolheu e pagou pela internet. Trata-se de um mecanismo de compra e venda que, para ele, não pode mais ser ignorado nem por vendedores, nem pelos consumidores.
"O dinheiro de plástico já é uma realidade, e o comércio pela internet está se tornando cada vez mais comum. Tanto é que na empresa, além de nós consumirmos pela internet, nós vendemos pela internet também. A nossa venda gira em torno hoje de 60% a 70% do comércio da empresa pela internet", diz o empresário Waldyr Júnior.
Fonte: Pequenas Empresas Grandes Negócios
segunda-feira, 25 de fevereiro de 2008
Comércio virtual já representa 5% do varejo
Marcadores: Notícias
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário