Tecnologia supostamente mede o impacto de uma campanha em vez de simplesmente contar cliques, segundo a Microsoft.
A Microsoft lançou uma nova ferramenta de relatórios para sua plataforma de anúncios online, que supostamente mede o impacto de uma campanha em vez de simplesmente contar cliques.
A ferramenta, chamada Engagement ROI, foi integrada ao Atlas Media Console, software usado para agendar e gerenciar campanhas de anúncios.
Um executivo sênior da Microsoft vai anunciar oficialmente a ferramenta nesta segunda-feira (25/02), no encontro anual do Interactive Advertising Bureau.
O Engagement ROI ainda está em fase beta e será testado por agências como McKinney, Mindshare Interaction, World Vision e Neo@Ogilvy.
A ferramenta leva em conta uma série de aspectos relativos ao anúncio, como quando ele foi exibido, seu tamanho e formato, e depois determina o grau de sucesso na influência à compra. A Microsoft chama o conceito de "mapa de engajamento".
A Microsoft afirmou que a prática de usar a contagem de cliques como métrica é pobre para medir a efetividade de uma campanha. A companhia pretende receber as avaliações sobre a nova ferramenta até o final de junho.
O Media Console foi criado pela Atlas, empresa da aQuantive, que a Microsoft comprou por 6 bilhões de dólares, em maio de 2007.
A aquisição representou a maior investida da Microsoft na arena dos anúncios online e ocorreu logo após o Google ter comprado a empresa rival DoubleClick, em abril de 2007.
Para tentar reduzir a ampla liderança do Google na área de publicidade online, a Microsoft anunciou no início do mês a intenção de comprar o Yahoo.
Fonte: IDG Now!
terça-feira, 26 de fevereiro de 2008
Microsoft anuncia nova ferramenta para medir sucesso de campanhas online
Marcadores: Notícias
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário