quinta-feira, 10 de janeiro de 2008

Publicidade: web bate TV na Inglaterra em 2009

Os investimentos em publicidade online no mercado inglês vão superar os aportes destinados à TV em 2009, fazendo da Inglaterra a primeira entre as grandes economias a experimentar esse quadro, informa o site Online Media Daily. Até lá, o share do investimento publicitário na web será de 24,8%, contra 26% da TV. A previsão é do Group M, braço de pesquisas da multinacional de marketing WPP. As cifras representam US$ 7 bilhões e US$ 6,7 bilhões, respectivamente.A projeção está baseada na estimativa de que a publicidade online vai crescer quase 31% este ano no mercado inglês, contra apenas 1% de crescimento dos investimentos em TV. Ainda segundo o Group M, na Suécia, a internet deve se tornar o meio dominante ainda este ano e a Dinamarca deve seguir a Inglaterra.

Fonte: http://www.baguete.com.br

Um comentário:

Erick Formaggio disse...

Olá!

Acredito que em 2008 o mercado de web marketing, relacionado a otimização de sites, links patrocinados, entre outros tbm vai crescer bastante. Principalmente agora, com o Live, do MSN, que está fazendo um trabalho forte em cima do search marketing.

Abraço!
Erick Formaggio