quarta-feira, 23 de janeiro de 2008

Publicidade online dos EUA deve crescer 24% ao ano até 2011

O mercado de publicidade online, segundo estudos recentes, tende a se expandir cada vez mais. As estimativas são de que, nos EUA, os investimentos em publicidade online cresçam 24% ao ano até 2011.

Atualmente, a internet representa cerca de 20% do consumo de mídia nos EUA, mas apenas 7,5% disso é investido em anúncios online. Isso mostra que existe ainda um grande espaço para crescimento nessa área. Se os americanos, que já utilizam massivamente a mídia online, estão ainda expandindo seus investimentos nesse setor e vão crescer esse tanto ao ano até 2011, imagina no Brasil, onde esse mercado ainda é pouco explorado. A tendência é que investimentos nessa área cresçam ainda mais.

O levantamento feito mostra ainda que os principais fatores para esse crescimento nos EUA são o aumento da audiência online e o desenvolvimento de novos tipos de publicidade (mídia para celular). A Jump Media, que atua no Brasil, é uma "agência" de mídia online. Nosso foco é atuar na área de marketing de busca, oferecendo consultoria em gerenciamento de links patrocinados e otimização de sites para mecanismos de busca.

"Com a conectividade quase que universal da internet, o crescimento da publicidade online é inevitável", diz o autor do levantamento, Daniel Taylor. "E, mesmo assim, a internet ainda é uma mídia digital relativamente nova. O crescimento contínuo da publicidade online vai exigir que anunciantes invistam extensivamente em novas mídias e no desenvolvimento de produtos de propaganda", completa.

Justamente por ser uma mídia relativamente nova, a internet ainda representa um desafio ao ser utilizada pelos publicitários, pois possui formatos e características próprias, diferentes das mídias convencionais como TV ou jornal. Mesmo com a crescente audiência que a internet possui, o orçamento para publicidade online ainda é menor do que nos meios tradicionais; o desafio é reverter esse quadro e tornar essa publicidade rentável.

Notícia do jornal Valor Online

Nenhum comentário: