segunda-feira, 28 de abril de 2008

Qual o resultado do marketing de busca?

No seminário INFO sobre Marketing de Busca, em São Paulo, empresas de diferentes segmentos ressaltaram a crescente importância dos links patrocinados.

Representante do site de vendas diretas Sony Style, Lúcio Pereira, gerente de e-business da Sony afirmou que a meta da empresa é investir até 10% de verba de publicidade em internet. “Cerca de 27% do tráfego vem do SEM, e o cliente que vem direto do buscador tem uma taxa de conversão mais alta”, disse Pereira.

Rafael Rossi, gerente de marketing da Construtora Rossi, diz que os investimentos em links patrocinados devem aumentar cinco vezes neste ano. “Mais de 38% das visitas vem de link patrocinados e estamos reformulando nosso site para melhor aproveitar o SEM e o SEO”, disse Rossi.

O amadurecimento das técnicas de otimização dos sites e dos anúncios é outra tendência. “Usamos duas mil palavras por mês, e substituímos muitas delas de acordo com margens de aproveitamento. Nos baseamos nas taxas de clique e de conversão. É preciso fazer um ajuste fino, vendo em que dia e que horário as palavras funcionam melhor”, disse Fernando Costa, diretor de vendas de assinaturas da Editora Abril.

“O link patrocinado pode levar o usuário direto para o conteúdo que ele busca, não apenas para a home Page. Por isso estamos apostando em um sistema com URLs fixas as 22 mil palavras-chave que usamos”,disse Rossi.

Fonte: Juliano Barreto, da INFO Online

Nenhum comentário: